Ação humanitária em S. Tomé e Exame Final de Especialidade da Drª Miryan Cassandra, a primeira cardiologista Santomense.
Na sequência do trabalho humanitário previamente realizado pelo nosso serviço, em conjunto com a ASSEC, Cadeia de Esperança, Instituto Camões e Instituto Marquês Vale Flôr, decorreu neste mês de janeiro mais uma ação humanitária em S. Tomé, a qual permitiu observar perto de 200 doentes deste País.
Durante este período foram identificados cerca de 10 doentes com patologias cardiovasculares graves que vão ser em breve evacuados e tratados em Portugal (no CHUC).
Para além disso, a Drª Miryan Cassandra, fez o exame à Ordem dos Médicos Santomense, tendo sido aprovada com a excelente classificação de 19,2 valores. Parabéns à nova (e primeira) especialista de cardiologia de S. Tomé. A ligação da Drª Miryan Cassandra ao nosso serviço irá continuar no futuro, quer pessoalmente, quer através das novas tecnologias de comunicação à distância.
Durante esta estadia do grupo português em S. Tomé, promoveu-se ainda um curso de formação para médicos santomenses nas áreas das doenças cardiovasculares e emergência médica, bem como uma reunião de troca experiências entre as Ordens dos Médicos dos dois Países.
O serviço de Cardiologia do CHUC-HG deseja à Drª Miryan Cassandra as maiores felicidades pessoais e profissionais.
Não temos dúvidas de que a Drª Miryan Cassandra irá fazer a diferença! São Tomé está mais rico!